sexta-feira, 16 de julho de 2010

O que é a saudade?

Eu sempre preferi Caipirosca. Acho que dá pra contar nos dedos as vezes em que pedi Caipirinha. Não que eu não aprecie uma boa cachaça, mas admito que depois de certo episódio acefalo-competitivo, não era sempre que a marvada descia como deveria.

Além disso, sempre achei que a “mão” de quem faz Caipirinha tem que ser melhor do que pra quem faz Caipirosca. O que? É isso mesmo. Armonizar os sabores na Caipirinha é muito mais dificil, pois a pinga tem um sabor, que com falta de cuidado, predomina e estraga a harmonia da coisa.

Mas te falar que ultimamente eu to afim de umas Caipirinhas mesmo! Nada de Caipirosca, Caipiríssima, ou qualquer outra invenção genérica! Nem sei dizer o porquê, só sei que eu me sinto mais perto de casa. Como é engraçada essa saudade. Se ainda tivesse a que ligar a água ardente. Mas ela nunca foi algo muito presente na minha realidade.

Vai ver que a Caipirinha é minha “Canção do Exílio”...


Nenhum comentário: