sexta-feira, 6 de junho de 2008

Eu queria ser Lili...

Lili, que Lili?!

Tenho certeza que a maioria das pessoas conhecem essa tal de Lili, a qual estou me referindo, mas poucos lembrarão se eu não disser o sobrenome... Drummond de Andrade.

Ainda não lembrou? Não os culpo, afinal quando essa poesia nos foi apresentada mal sabíamos o que era poesia... Quanto mais ter discernimento para entender que de todos os personagens, Lili era a mais sensata.
Por diversos motivos, só me questiono se ela soube aproveitar a vida tanto quanto me parece.
Nesse sentido acho que seria João, desde que ele não tenha sofrido muito por Teresa, e teria ido para os Estados Unidos apenas como forma de fuga.
Analisando por esse ângulo, todos foram arrebatados pela parte cruel do amor, e buscaram fugas em suas vidas para evitar encarar o verdadeiro sofrimento.
É, realmente Lili é quem estava certa, e segura de si!
Foi quem quebrou o paradigma e foi ser feliz. Bom, a história não diz isso, mas pelo menos ela não teve medo de arriscar ao desconhecido.

Deveríamos ser mais Lili e menos Teresa, Maria, Raimundo, João ...

Nenhum comentário: